O DOSSIÊ “ALFABETIZAÇÃO E LITERATURA” NA REVISTA BRASILEIRA DE ALFABETIZAÇÃO: DEBATE E DISSENSO NO CAMPO EDUCACIONAL

Autores

  • Maria Amélia Dalvi

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2016.v1.181

Resumo

A Revista Brasileira de Alfabetização (RBA), publicação de inequívoca
importância no cenário brasileiro e, assim, no contexto latino-americano, desde sua criação articulada às atividades da Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf), tem como objetivo principal “constituir-se em um fórum de debate, por meio da reunião e divulgação da produção acadêmico-científica que contribua para reflexão e ação referentes às várias dimensões da alfabetização, entendida como processo de ensino e de aprendizagem iniciais da leitura e escrita a crianças, jovens e adultos” (Disponível em: <http://abalf.org.br/revistaeletronica/index.php/rabalf>. Acesso em: 15 maio de 2017). Agora sob nova editoria, sob responsabilidade geral da professora Dania Monteiro Vieira, da Universidade Federal do Espírito Santo, a revista continua cumprindo seu propósito, ao articular distintas subáreas da Educação – tais como Didática, Ensino aprendizagem, História da Educação, Filosofia da Educação, Política e Gestão Educacional – com o fito de refletir sobre o escopo temático principal da publicação: alfabetização.

Publicado

2016-07-31

Como Citar

Dalvi, M. A. (2016). O DOSSIÊ “ALFABETIZAÇÃO E LITERATURA” NA REVISTA BRASILEIRA DE ALFABETIZAÇÃO: DEBATE E DISSENSO NO CAMPO EDUCACIONAL. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(4). https://doi.org/10.47249/rba.2016.v1.181

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO