A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA (1990 A 2005)
DOI:
https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.388Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Alfabetização, Metodologia, Currículo.Resumo
Os processos de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos no município de Uberlândia- MG orientam e direcionam nossa investigação no sentido de se somar a tantas outras que têm como preocupação contribuir para os registros da história da alfabetização na educação brasileira, nesse caso especificamente voltada para Jovens e Adultos. Dessa forma, pretendemos analisar os processos de alfabetização desenvolvidos, especificamente na Rede Municipal do município de Uberlândia- MG.
O questionamento sobre a qualidade da educação brasileira reforça a importância de discussões e pesquisas que tratem sobre as especificidades que a modalidade da EJA exige, como por exemplo: metodologia e currículos próprios, respeito ao tempo de aprendizagem, profissionais qualificados para atender esse perfil, e principalmente, desvelar qual a concepção de alfabetização e educação presentes na EJA.
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