A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA (1990 A 2005)

Autores

  • Fernanda Afonso Bernardes Prefeitura de Uberlândia
  • Sonia Maria dos Santos UFU

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.388

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Alfabetização, Metodologia, Currículo.

Resumo

Os processos de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos no município de Uberlândia- MG orientam e direcionam nossa investigação no sentido de se somar a tantas outras que têm como preocupação contribuir para os registros da história da alfabetização na educação brasileira, nesse caso especificamente voltada para Jovens e Adultos. Dessa forma, pretendemos analisar os processos de alfabetização desenvolvidos, especificamente na Rede Municipal do município de Uberlândia- MG.

O questionamento sobre a qualidade da educação brasileira reforça a importância de discussões e pesquisas que tratem sobre as especificidades que a modalidade da EJA exige, como por exemplo: metodologia e currículos próprios, respeito ao tempo de aprendizagem, profissionais qualificados para atender esse perfil, e principalmente, desvelar qual a concepção de alfabetização e educação presentes na EJA.

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Publicado

2020-03-25

Como Citar

Bernardes, F. A., & Santos, S. M. dos. (2020). A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA (1990 A 2005). Revista Brasileira De Alfabetização, 1(11). https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.388

Edição

Seção

DOSSIÊ