METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIA PARA O PROJETO “NOVO MAIS EDUCAÇÃO”

Autores

  • Pedro Moreira de Sousa Junior Universidade Federal Rural da Amazônia
  • July Priscila da Costa Iglesias Universidade Federal Rural da Amazônia
  • Mateus Higo Daves Alves Universidade Federal Rural da Amazônia

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2021438

Palavras-chave:

Metodologias Ativas, Português e Matemática.

Resumo

O modelo educacional atual não permite o uso de metodologias tradicionais, pois o público são alunos com acesso as informações de forma imediata. Nesse contexto, escola e professores devem acompanhar a “nova era”. Metodologias ativas se adaptam melhor as novas exigências do ambiente educacional. A intervenção mostrou-se exitosa quando aplicadas a leitura e interpretação e na matemática. A ação foi desenvolvida com alunos de 9 a 11 anos do projeto “Novo Mais Educação” da EMEIF Raimundo Rodrigues Moreira que apresentavam baixo rendimento no aprendizado regular. Com as ações houve melhora no aprendizado da ordem de 50% referente a português e matemática, além da elevação para 90% o percentual de frequência dos alunos e seus familiares no ambiente escolar, durante os 5 meses de programa.

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Publicado

2021-07-04

Como Citar

Sousa Junior, P. M. de ., Iglesias, J. P. da C. ., & Alves, M. H. D. . (2021). METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIA PARA O PROJETO “NOVO MAIS EDUCAÇÃO”. Revista Brasileira De Alfabetização, (14), 138-147. https://doi.org/10.47249/rba2021438

Edição

Seção

TEMA LIVRE