CONHECIMENTOS E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2021493

Palavras-chave:

Alfabetização. Deficiência Intelectual. Ensino Fundamental. Abordagem histórico-cultural

Resumo

Objetiva-se analisar os conhecimentos e as concepções e as práticas de professores do Município de Vitória, Espírito Santo sobre o processo de alfabetização da criança com Deficiência Intelectual. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa do tipo exploratório, tendo Vigotski como principal interlocutor. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas. Os resultados produzidos evidenciam que o Município tem investido em formação para essas profissionais, todavia ainda parece incipiente essa formação ou necessita ser revista para atender as demandas da ação pedagógica, com vistas à garantia dos processos de alfabetização, principalmente, junto aos alunos público-alvo da educação especial com Deficiência Intelectual.

 

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Publicado

2021-12-09

Como Citar

Fraga Pereira, R. M., & Victor, S. L. . (2021). CONHECIMENTOS E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Revista Brasileira De Alfabetização, (15), 47–62. https://doi.org/10.47249/rba2021493

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TEMA LIVRE