UM MANUSCRITO, DOIS OLHARES SENSÍVEIS E UMA VIAGEM...

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2020413

Palavras-chave:

alfabetização, manuscrito, leitura, ensino, aprendizagem

Resumo

Esta resenha busca analisar a obra escrita por Norma Sandra de Almeida Ferreira, professora livre docente da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e integrante do grupo de pesquisa Alfabetização, Leitura e Escrita (ALLE), tendo como objetivo analisar e explorar a configuração composicional de um manuscrito, não publicado, destinado a leitores infantis, elaborado por João Köpke (1852-1926), educador, autor de livros escolares, além de defensor dos princípios positivistas e método intuitivo e intelectual republicano do século XIX.

Biografia do Autor

Flávia Poliana Serafim Alves, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (2018). Atualmente faz mestrado em educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

Publicado

2020-12-03

Como Citar

Alves, F. P. S. (2020). UM MANUSCRITO, DOIS OLHARES SENSÍVEIS E UMA VIAGEM. Revista Brasileira De Alfabetização, (13), 183-184. https://doi.org/10.47249/rba2020413

Edição

Seção

RESENHAS