DA PÁGINA À TELA: APONTAMENTOS SOBRE A LEITURA DA LITERATURA INFANTIL NA CULTURA DIGITAL

Autores

  • Giselly Lima

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2018.v1.299

Palavras-chave:

Literatura infantil digital. Cultura digital. Leitura literária. Educação literária.

Resumo

O artigo explora teoricamente as implicações imediatas da transposição da leitura literária no papel para o meio digital, no que tange à constituição de um projeto de educação literária desde a infância, a partir do que a autora e outros pesquisadores que estabelecem uma intersecção entre literatura infantil, cultura digital e educação literária (Lévy, Bauman, Yokota e Teale, Prieto entre outros) problematizam sobre essa questão. Para tanto, busca destacar aproximações e distanciamentos quanto a aspectos de ordem textual, educativa e recepcional envolvidos na transição do analógico para o digital na literatura infantil, visando contribuir para o mapeamento dos desafios e das potencialidades que se vislumbram, na contemporaneidade, quanto à formação do leitor literário.

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Publicado

2019-07-02

Como Citar

Lima, G. (2019). DA PÁGINA À TELA: APONTAMENTOS SOBRE A LEITURA DA LITERATURA INFANTIL NA CULTURA DIGITAL. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(8). https://doi.org/10.47249/rba.2018.v1.299

Edição

Seção

DOSSIÊ “CULTURA ESCRITA DIGITAL E ALFABETIZAÇÃO”