Alfabetização de jovens e adultos na Política Nacional de Alfabetização

Autores

  • Francisca Izabel Pereira Maciel Universidade Federal de Minas Gerais
  • Valéria Barbosa de Resende Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.375

Palavras-chave:

Alfabetização, Políticas públicas de alfabetização

Resumo

Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

CAFIEIRO, Delaine. Leitura. In: FRADE, Isabel A.S. COSTA VAL, Maria da Graça, BREGUNCI, Maria das Graças C. Glossário CEALE: termos de alfabetização, leitura e escrita para educadores. Belo Horizonte: UFMG/Faculdade de Educação, 2014.

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. São Paulo: Cortez, 1989. 23a. edição.

SILVA, Wagner Rodrigues. Polêmica da alfabetização no Brasil de Paulo Freire. Trab. Ling. Aplicada, Campinas, no. (58,1): 219-240, jan./abr.2019.

SOARES, Magda. Paulo Freire e a alfabetização: muito além de um método. In: Alfabetização e letramento. São Paulo: Contexto, 2003.

SOUZA, Juliana Devecchi Pinheiro de. Aprendendo a ler e escrever: Um estudo com jovens e adultos da EJA no enfoque metalinguístico. São Paulo: 2011. 97 páginas. Dissertação (Mestrado). Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Downloads

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Maciel, F. I. P., & Resende, V. B. de. (2020). Alfabetização de jovens e adultos na Política Nacional de Alfabetização. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(10). https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.375

Edição

Seção

DOSSIÊ
Recebido em 2020-03-24
Aceito em 2020-03-25
Publicado em 2020-03-25