LITERACIA, INOVAÇÃO, INCLUSÃO – PERSPECTIVA HISTÓRICO-PEDAGÓGICA

Autores

  • Justino Magalhães Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2015.v1.59

Palavras-chave:

Literacia. Inovação. Inclusão. Cidadania. Democracia.

Resumo

Este texto centra-se na combinatória literacia, inovação, inclusão. Após
uma definição desses conceitos, apresento uma equação de conjunto.
Ilustro e apresento uma genealogia histórico-pedagógica sobre o complexo
de literacia escolar, inovação técnica e alteração do modo de produção,
inclusão. Por fim, retomo a relevância da cultura escrita e da literacia
escolar na sociedade da informação e do conhecimento como meio de
cidadania e democracia, com respeito pelo multiculturalismo, pela
diversidade e pela inclusão.

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Referências

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Publicado

2015-12-31

Como Citar

Magalhães, J. (2015). LITERACIA, INOVAÇÃO, INCLUSÃO – PERSPECTIVA HISTÓRICO-PEDAGÓGICA. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(2). https://doi.org/10.47249/rba.2015.v1.59

Edição

Seção

ARTIGOS
Recebido em 2016-05-11
Aceito em 2016-05-11
Publicado em 2015-12-31