Por uma alfabetização transformadora

Autores

  • Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo Universidade Federal de São João del-rei

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.356

Palavras-chave:

Alfabetização, Políticas públicas de alfabetização

Resumo

Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”

Biografia do Autor

Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo, Universidade Federal de São João del-rei

Graduação em Pedagogia (1991), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Educação nesta mesma universidade (2004). Pós-doutorado pela University of London, Kings College, sob a orientação do professor Brian Street (2009).Professora Associada da Universidade Federal de São João Del Rey, atualmente cedida para a Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Educação. É pesquisadora da área de letramento e alfabetização numa perspectiva etnográfica. Orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPE. Coordena projetos que investigam práticas escolares de alfabetização e letramento nos anos iniciais do ensino fundamental e no ensino superior e práticas de letramento e alfabetização de populações que vivem no campo. Coordenadora do GT 10 da ANPED: Alfabetização , Leitura e Escrita no período de 2011 a 2013. Vice-presidente da ABALF ( Associação Brasileira de Alfabetização).Bolsista de Produtividade do CNPq. Poeta.

Downloads

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Macedo, M. do S. A. N. (2020). Por uma alfabetização transformadora. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(10). https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.356

Edição

Seção

DOSSIÊ