FAZENDO A DIFERENÇA: HISTÓRIAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS PARTICIPANTES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)

Autores

  • Crystina Di Santo D’Andrea
  • Helenise Sangoi Antunes

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2016.v1.112

Resumo

A escola e o processo de escolarização são uma criação histórica que se enraizou em um tipo específico de formação cultural das sociedades letradas e que resistem aos novos paradigmas. Acreditamos que essa constatação, de que a escola é ao mesmo tempo produto e produtora de cultura, refletiu sobre minha escolha profissional e definiu a temática da minha tese. Como e por que as mudanças se efetivam nas salas de aula, se elas são movimentos culturais? Em que tempo/movimento as experiências de formação permanente das professoras alfabetizadoras passam a relacionar as aprendizagens de si e do mundo, com suas trajetórias pedagógicas para transformar o cotidiano do aprender e do ensinar institucionalizado?

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Publicado

2017-01-06

Como Citar

Di Santo D’Andrea, C., & Sangoi Antunes, H. (2017). FAZENDO A DIFERENÇA: HISTÓRIAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS PARTICIPANTES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC). Revista Brasileira De Alfabetização, 1(3). https://doi.org/10.47249/rba.2016.v1.112

Edição

Seção

DOSSIÊ: PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: QUESTÕES PARA DIÁLOGO
Recebido em 2017-01-06
Aceito em 2017-01-06
Publicado em 2017-01-06