OITO VÍCIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO DA LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.47249/rba2022521Palavras-chave:
leitura, alfabetização, letramento, ensino, educação infantilResumo
Esta resenha busca apresentar a obra das psicólogas e mestres em Educação Ana Carolina Carvalho e Josca Ailine Baroukh, que também atuam como formadoras de professores e gestores das redes públicas e privadas de educação. Com o objetivo de explorar as oito práticas docentes que costumam ser empregadas durante o ensino da leitura literária na educação infantil e anos iniciais. Entretanto, essas são usadas de forma equivocada e não auxiliam no alcance do objetivo desejado.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Aceito em 2022-03-24
Publicado em 2022-07-05