A FORMAÇÃO DO ALFABETIZADOR

UM ESTADO DA ARTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2022642

Palavras-chave:

Alfabetização; Formação do Alfabetizador; Pedagogia-licenciatura; Estado da Arte.

Resumo

A Formação do Alfabetizador constitui-se temática relevante em países periféricos como o Brasil, que, apesar de ter atingido quase que a universalização da Educação Básica, possui uma dívida de educação para com sua população. O objetivo deste artigo é identificar as principais temáticas pesquisadas junto aos cursos de Pedagogia-licenciatura e suas contribuições para a Formação do Alfabetizador. Esta é uma pesquisa denominada estado da arte que usou o Catálogo de Teses de Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) (2012-2018). Entre os resultados apresentaram-se: I. ausência de pesquisas desenvolvidas junto aos cursos de Pedagogia-licenciatura da região Norte do Brasil e II. baixa frequência de estudos voltados à Formação do Alfabetizador.

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Publicado

2022-12-31

Como Citar

Pimentel Camillo Barra Nova de Melo, E. (2022). A FORMAÇÃO DO ALFABETIZADOR : UM ESTADO DA ARTE. Revista Brasileira De Alfabetização, (18). https://doi.org/10.47249/rba2022642

Edição

Seção

ARTIGOS
Recebido em 2022-09-29
Aceito em 2022-12-14
Publicado em 2022-12-31