DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM SITUAÇÕES DE INTERAÇÃO SOCIAL COM GRUPOS MINORITÁRIOS:
ENTREVISTA COM CÉLIA RENATA ROSEMBERG
DOI:
https://doi.org/10.47249/rba.2020.v.428Abstract
"Desenvolvimento da Linguagem em situações de interação social com grupo minoritários" compreende uma entrevista realizada com Célia Renata Rosemberg, da Facultad de Filosofía y Letras da Universidad de Buenos.
Célia é professora titular de “Investigación y Estadística Educacional I". Desde 2016, atua como diretora do “Centro Interdisciplinario de Investigacionesen Psicología Matemática y Experimental (CIIPME)”. E ainda, é investigadora do “Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas”, com uma longa trajetória de pesquisa no campo da alfabetização. Conta com uma vasta produção de artigos científicos publicados em âmbito nacional e internacional, de livros acadêmicos e também livros para crianças, visando o desenvolvimento da linguagem. Temáticas como alfabetização multicultural, alfabetização bilíngue, interculturalidade, são recorrentes em suas produções, assim como, narração e leitura de contos, compreensão da leitura, vocabulário e intercâmbio verbal.
Dada a relevância dessa pesquisadora e dimensão de seu trabalho, entende-se que a entrevista contribui imensamente com a temática deste dossiê, bem como para ampliar o diálogo com alfabetizadores e fortalecer a interlocução entre pesquisadores da América Latina.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Accepted 2020-07-27
Published 2020-07-27