PROFESSORAS BEM SUCEDIDAS

NARRATIVAS DA CONSTITUIÇÃO DOS SABERES E DAS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2022613

Palavras-chave:

Práticas alfabetizadoras, Professor alfabetizador experiente, Narrativas autobiográficas

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar e discutir como se deu a constituição dos saberes e das práticas pedagógicas bem-sucedidas de três professoras alfabetizadoras, da rede municipal de Ensino de Rondonópolis, Mato Grosso (MT), ao longo do desenvolvimento profissional docente. Essas professoras são experientes e, consideradas bem-sucedidas/referências pelos seus pares, gestores e comunidade escolar. A natureza da pesquisa é qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados as narrativas autobiográficas. Na análise dos dados destaca-se as práticas alfabetizadoras bem-sucedidas e o apoio pedagógico que as professoras realizam com os alunos, considerando que todos têm possibilidade em aprender.

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Publicado

2022-07-05

Como Citar

PROFESSORAS BEM SUCEDIDAS: NARRATIVAS DA CONSTITUIÇÃO DOS SABERES E DAS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS. (2022). Revista Brasileira De Alfabetização, (17). https://doi.org/10.47249/rba2022613

Edição

Seção

DOSSIÊ