O DOSSIÊ “ALFABETIZAÇÃO E LITERATURA” NA REVISTA BRASILEIRA DE ALFABETIZAÇÃO: DEBATE E DISSENSO NO CAMPO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.47249/rba.2016.v1.181Resumen
A Revista Brasileira de Alfabetização (RBA), publicação de inequívocaimportância no cenário brasileiro e, assim, no contexto latino-americano, desde sua criação articulada às atividades da Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf), tem como objetivo principal “constituir-se em um fórum de debate, por meio da reunião e divulgação da produção acadêmico-científica que contribua para reflexão e ação referentes às várias dimensões da alfabetização, entendida como processo de ensino e de aprendizagem iniciais da leitura e escrita a crianças, jovens e adultos” (Disponível em: <http://abalf.org.br/revistaeletronica/index.php/rabalf>. Acesso em: 15 maio de 2017). Agora sob nova editoria, sob responsabilidade geral da professora Dania Monteiro Vieira, da Universidade Federal do Espírito Santo, a revista continua cumprindo seu propósito, ao articular distintas subáreas da Educação – tais como Didática, Ensino aprendizagem, História da Educação, Filosofia da Educação, Política e Gestão Educacional – com o fito de refletir sobre o escopo temático principal da publicação: alfabetização.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2016-07-31
Cómo citar
Dalvi, M. A. (2016). O DOSSIÊ “ALFABETIZAÇÃO E LITERATURA” NA REVISTA BRASILEIRA DE ALFABETIZAÇÃO: DEBATE E DISSENSO NO CAMPO EDUCACIONAL. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(4). https://doi.org/10.47249/rba.2016.v1.181
Número
Sección
APRESENTAÇÃO
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Recibido 2017-07-14
Aceptado 2017-07-14
Publicado 2016-07-31
Aceptado 2017-07-14
Publicado 2016-07-31