Ninguém chega lá, partindo de lá, mas daqui: uma crítica ao conceito de alfabetização na PNA, à luz de algumas contribuições de Paulo Freire

Autores/as

  • Ana Caroline Almeida UFPE

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.353

Palabras clave:

Alfabetização, Políticas públicas de alfabetização

Resumen

Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”

Métricas

Visualizações em PDF
815
Mar 25 '20Mar 28 '20Mar 31 '20Apr 01 '20Apr 04 '20Apr 07 '20Apr 10 '20Apr 13 '20Apr 16 '20Apr 19 '20Apr 22 '202.0
| |

Citas

FREIRE, Paulo. Cartas à Guiné-Bissau: registros de uma experiência em processo. 4ª edição. Rio de Janeiro. Paz e Terra. 1978.

FREIRE , Paulo e MACEDO, Donaldo. Alfabetização: leitura do mundo, leitura da palavra. Tradução: Lólio Lourenço de Oliveira. 7ª edição. Rio de Janeiro. Paz e Terra, 2015.

Publicado

2020-03-25

Cómo citar

Almeida, A. C. (2020). Ninguém chega lá, partindo de lá, mas daqui: uma crítica ao conceito de alfabetização na PNA, à luz de algumas contribuições de Paulo Freire. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(10). https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.353

Número

Sección

DOSSIÊ
Recibido 2020-03-24
Aceptado 2020-03-25
Publicado 2020-03-25