A Política Nacional de Alfabetização – PNA: “do direito de criticar – do dever de não mentir, ao criticar”
DOI :
https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.374Mots-clés :
Alfabetização, Políticas públicas de alfabetizaçãoRésumé
Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”
Métriques
Références
BRASIL. PNA – Política Nacional de Alfabetização. Brasília: MEC, SEALF, 2019.
FREIRE, Paulo. O homem, a leitura e o mundo. Campinas: Caderno DRE-Campinas, 1987.
FREIRE, Paulo. Política e educação: ensaios. 5ª edição. São Paulo: Cortez, 2001.
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita: a alfabetização como processo discursivo. São Paulo: Cortez, 2008.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Accepté en 2020-03-25
Publié dans 2020-03-25