A alfabetização e as condições para alfabetizar
DOI:
https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.373Palavras-chave:
Alfabetização, Políticas públicas de alfabetizaçãoResumo
Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”
Métricas
Referências
BRASIL. PNA: Política Nacional de Alfabetização/Secretaria de Alfabetização. – Brasília: MEC, SEALF, 2019. 54 p.
BRASIL.Governo Federal Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. IPEA, 2007.
CAVALCANTE. Daniel Góes: O Impacto da Infraestrutura Escolar no Rendimento dos Alunos- Dissertação de Mestrado em Ciências Econômicas .Departamento de Economia -UNB Brasília/DF 2014.
FRADE .I. C . A S. Um paradigma científico e evidências a ele relacionadas resolveriam os problemas da alfabetização brasileira? Nesta Obra.
LEAL. T.L.F. Apontamentos sobre a Política Nacional de Alfabetização 2019. Nesta Obra.
LIMA, N. C. M. Infraestrutura, gestão escolar e desempenho em leitura e matemática: um estudo a partir do Projeto Geres– PUC-RIO . RJ. 2012.
MACIEL. Francisca Izabel Pereira. Onde estão as pesquisas sobre alfabetização no Brasil? Nesta Obra.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Aceito em 2020-03-25
Publicado em 2020-03-25