Considerações sobre a Política Nacional de Alfabetização

Autores

  • Denise Maria de Carvalho Lopes Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.359

Palavras-chave:

Alfabetização, Políticas públicas de alfabetização

Resumo

Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

##plugins.generic.paperbuzz.loading##

Referências

BALL, STEPHEN J; MAINARDES, Jefferson (Org.) São Paulo: Cortez, 2011.

BAKHTIN, M. (VOLOCHINOV). Marxismo e Filosofia da Linguagem. São Paulo: Hucitec, 1992.

BRASIL. MEC/SEF. Programa de Formação de Professores Alfabetizadores. Brasília: MEC/ SEF, 2001. Módulos I, II e III.

BRASIL. MEC/SEB. Programa Pró-Letramento. Alfabetização e Linguagem. Brasília: MEC/ SEB, 2006.

BRASIL. Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Brasília: MEC/SEB, 2012; 2013. 2015. Cadernos de Formação.

SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto, 2003.

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Lopes, D. M. de C. (2020). Considerações sobre a Política Nacional de Alfabetização. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(10). https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.359

Edição

Secção

DOSSIÊ
Recebido em 2020-03-24
Aceito em 2020-03-25
Publicado em 2020-03-25