Considerações sobre a Política Nacional de Alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.359Palavras-chave:
Alfabetização, Políticas públicas de alfabetizaçãoResumo
Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”
##plugins.generic.paperbuzz.metrics##
Referências
BALL, STEPHEN J; MAINARDES, Jefferson (Org.) São Paulo: Cortez, 2011.
BAKHTIN, M. (VOLOCHINOV). Marxismo e Filosofia da Linguagem. São Paulo: Hucitec, 1992.
BRASIL. MEC/SEF. Programa de Formação de Professores Alfabetizadores. Brasília: MEC/ SEF, 2001. Módulos I, II e III.
BRASIL. MEC/SEB. Programa Pró-Letramento. Alfabetização e Linguagem. Brasília: MEC/ SEB, 2006.
BRASIL. Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Brasília: MEC/SEB, 2012; 2013. 2015. Cadernos de Formação.
SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Aceito em 2020-03-25
Publicado em 2020-03-25