A escrita na Política Nacional de Alfabetização

Autores

  • Isabel Cristina Alves da Silva Frade Universidade Federal de Minas Gerais UFMG

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.369

Palavras-chave:

Alfabetização, Políticas públicas de alfabetização

Resumo

Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”

 

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

##plugins.generic.paperbuzz.loading##

Referências

CHARTIER, Anne-Marie. O papel da escrita na aprendizagem da leitura: uma história comparada entre a França e os Estados Unidos. http://www.ie.ulisboa.pt/events/anne--marie-chartier-2018-12-11

FERREIRO, Emília. A representação da linguagem e o processo de alfabetização. Cadernos de Pesquisa, São Paulo: F. Carlos Chagas, n.52, p.7-17, fev.1985.

SOARES, Magda Becker. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 2000.

SOARES, Magda Becker. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Revista Brasileira de Educação, n.24, jan./fev./mar./abr. 2004.

SOARES, Magda. Alfabetização: a questão dos métodos. São Paulo. Contexto. 2016

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Frade, I. C. A. da S. (2020). A escrita na Política Nacional de Alfabetização. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(10). https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.369

Edição

Secção

DOSSIÊ
Recebido em 2020-03-24
Aceito em 2020-03-25
Publicado em 2020-03-25