A PNA e a unidade dialética afeto-cognição nos atos de ler e escrever

Autores

  • Maria de Fátima Cardoso Gomes Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.368

Palavras-chave:

Alfabetização, Políticas públicas de alfabetização

Resumo

Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”

 

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação. PNA: Política Nacional de Alfabetização/Secretaria de Alfabetização, Brasília: MEC, SEALF, 2019.

GOMES, M. F. C.; DIAS, M. T. M.; VARGAS, P. G. entre textos e pretextos: a produção escrita de crianças e adultos na perspectiva histórico-cultural. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2017.

JEREBTSOV, S. G. Gomel – L. S. Vygotsky’s city. Contemporary scientific research on instruction within the cultural historical theory of L.S. Vygotsky. In Veresk -Cadernos Acadêmicos Internacionais: Estudos sobre a perspectiva históricocultural de Vigotski, vol. 1 (pp. 9–30). Brasília: UniCEUB, 2014.

VIGOTSKI, L. S. El problema y el método de investigación. In: Obras Escogidas, Tomo II, Madrid: Visor Aprendizaje, 1993 (oroginal em 1934), p. 15-89.

Downloads

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Gomes, M. de F. C. (2020). A PNA e a unidade dialética afeto-cognição nos atos de ler e escrever. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(10). https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.368

Edição

Seção

DOSSIÊ
Recebido em 2020-03-24
Aceito em 2020-03-25
Publicado em 2020-03-25