A PNA e a unidade dialética afeto-cognição nos atos de ler e escrever
DOI:
https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.368Palabras clave:
Alfabetização, Políticas públicas de alfabetizaçãoResumen
Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”
Métricas
Citas
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação. PNA: Política Nacional de Alfabetização/Secretaria de Alfabetização, Brasília: MEC, SEALF, 2019.
GOMES, M. F. C.; DIAS, M. T. M.; VARGAS, P. G. entre textos e pretextos: a produção escrita de crianças e adultos na perspectiva histórico-cultural. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2017.
JEREBTSOV, S. G. Gomel – L. S. Vygotsky’s city. Contemporary scientific research on instruction within the cultural historical theory of L.S. Vygotsky. In Veresk -Cadernos Acadêmicos Internacionais: Estudos sobre a perspectiva históricocultural de Vigotski, vol. 1 (pp. 9–30). Brasília: UniCEUB, 2014.
VIGOTSKI, L. S. El problema y el método de investigación. In: Obras Escogidas, Tomo II, Madrid: Visor Aprendizaje, 1993 (oroginal em 1934), p. 15-89.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Aceptado 2020-03-25
Publicado 2020-03-25