FORMAÇÃO CONTINUADA DE REDE DE PROFESSORES ALFABETIZADORES

UM ESTUDO SOBRE O PROJETO ALFALETRAR

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2023715

Palavras-chave:

Alfabetização e Letramento. Formação Contínua. Formação Continuada de Rede. Formação de Professores Alfabetizadores. Programas Educacionais.

Resumo

Este texto apresenta dados oriundos de uma pesquisa bibliográfica e documental realizada no município de Lagoa Santa/MG sobre a formação continuada de rede. O projeto Alfaletrar resultou da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa (MG) e a professora emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Magda Becker Soares. Seu objetivo consistiu em promover a formação continuada das professoras alfabetizadoras, com vistas ao desenvolvimento profissional das docentes. A discussão teórica baseia-se em Garcia (1999), Imbernón (2006, 2009), Gatti et al. (2019) e Soares (2004, 2014, 2021). As análises evidenciaram dados relevantes para a análise do campo de formação de professores alfabetizadores.

 

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Publicado

2023-09-07

Como Citar

FORMAÇÃO CONTINUADA DE REDE DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO ALFALETRAR . (2023). Revista Brasileira De Alfabetização, (20), 1–14. https://doi.org/10.47249/rba2023715

Edição

Seção

ARTIGOS