APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
ALFABETIZAÇÃO EM LÍNGUA DE SINAIS
DOI:
https://doi.org/10.47249/rba2024939Keywords:
Alfabetização, Língua de SinaisAbstract
The definitions of literacy traditionally refer to reading and writing, although, today (2024), the term encompasses much more, such as the abilities to engage with language, to construct, and communicate meaning in all aspects of daily life. Under this definition, the term is not limited to the skills of spoken languages (to read write, speak, and listen) only, but also to those of deaf people’s signed languages. In line with this, and due to the fact that today sign language curricula start appearing in deaf education worldwide, this volume aimed at bringing together scholars from four countries - Brazil, Canada, Greece, and Italy - with the aim at contributing with their research in the literacy of deaf people, and with a special focus on signed language literacy.
Metrics
References
Não há
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Accepted 2024-06-04
Published 2024-06-07