APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
ALFABETIZAÇÃO EM LÍNGUA DE SINAIS
DOI :
https://doi.org/10.47249/rba2024939Mots-clés :
Alfabetização, Língua de SinaisRésumé
As definições de alfabetização tradicionalmente se referem à leitura e à escrita, embora, hoje (2024), o termo englobe muito mais, como as habilidades de se envolver com a linguagem, construir e comunicar significados em todos os aspectos da vida cotidiana. De acordo com essa definição, o termo não se limita apenas às habilidades das línguas faladas (ler, escrever, falar e ouvir), mas também às habilidades das línguas de sinais das pessoas surdas. Em consonância com isso, e devido ao fato de que hoje os currículos de língua de sinais começam a aparecer na educação de surdos em todo o mundo, este volume teve como objetivo reunir acadêmicos de quatro países - Brasil, Canadá, Grécia e Itália - com o objetivo de contribuir com suas pesquisas sobre a alfabetização de surdos e com um foco especial na alfabetização em língua de sinais
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Accepté en 2024-06-04
Publié dans 2024-06-07