APRESENTAÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.47249/rba.2016.v1.173Résumé
A discussão sobre a alfabetização no Brasil, pensada sob as mais diversas
perspectivas teóricas e metodológicas vem, nos últimos anos, adquirindo novos
contornos por meio das ações de formação continuada de professores e gestores
que atuam nas escolas dos estados da Federação; produção de material didático;
avaliações periódicas em larga escala, como a Provinha Brasil e a Avaliação
Nacional da Alfabetização (ANA). Ações desenvolvidas no bojo das atividades
do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC. Algumas dessas
ações são discutidas no Número que ora apresentamos a você, caro leitor.
Métriques
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Accepté en 2017-07-04
Publié dans 2016-01-31