A CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SEU DIREITO DE PENSAR SOBRE A LINGUAGEM ESCRITA

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DOI :

https://doi.org/10.47249/rba2023731

Mots-clés :

Formação docente inicial, Narrativas, Linguagem escrita, Educação Infantil

Résumé

O artigo discute a necessidade de ações sistemáticas que assegurem as especificidades do trabalho pedagógico direcionado à linguagem escrita com crianças da educação infantil. Resulta de trabalho desenvolvido com narrativas de futuros professores do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Pará. Toma como parâmetro teórico, estudos de autores que discutem a linguagem escrita numa perspectiva dialógico-discursiva e a narrativa como dispositivo investigativo. Os resultados indicam que as narrativas possibilitaram discussões sobre modelos de leitura e de leitor construídos ao longo dos anos, a compreensão de algumas polarizações acerca da temática a exemplo da “velha”, mas não resolvida, discussão sobre alfabetizar ou não na educação infantil.

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Publiée

2023-06-30

Comment citer

Pena, S. C., Azevedo, H. H. O. de ., & Oliveira, D. A. de . (2023). A CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SEU DIREITO DE PENSAR SOBRE A LINGUAGEM ESCRITA. Revista Brasileira De Alfabetização, (19), 1–16. https://doi.org/10.47249/rba2023731

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ