PROJETO LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CONTRIBUIÇÕES PARA UMA POLÍTICA DE FORMAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2023723

Palavras-chave:

Oralidade, Leitura e Escrita, Educação Infantil, Formação Docente, Políticas Públicas

Resumo

O Projeto “Leitura e Escrita na Educação Infantil – PLEEI (2013-2016)” buscou subsídios, por meio de pesquisas, estudos, reuniões técnicas, seminários internacionais com pesquisadoras das áreas da linguagem e da educação da primeira infância para a elaboração de proposta de formação de professoras da educação infantil. Neste artigo, retomam-se os princípios orientadores do PLEEI e suas contribuições para políticas públicas de formação docente. Implementações do curso têm evidenciado a adequação de se trabalhar a temática da apropriação da linguagem escrita levando-se em conta as especificidades da primeira infância e o direito de bebês e demais crianças à cultura escrita.

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Publicado

2023-06-30

Como Citar

Nunes, M. F. R. ., Baptista, M. C. ., & Corsino , P. . (2023). PROJETO LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA POLÍTICA DE FORMAÇÃO. Revista Brasileira De Alfabetização, (19), 1–16. https://doi.org/10.47249/rba2023723

Edição

Seção

DOSSIÊ