Análise crítica da concepção básica do Plano Nacional de Alfabetização (PNA)

Autores

  • Regina Lúcia Couto de Melo

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.363

Palavras-chave:

Alfabetização, Políticas públicas de alfabetização

Resumo

Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

##plugins.generic.paperbuzz.loading##

Referências

ARGENTINA. Educación de Qualidad para Todos: um assunto de direitos humanos. 29 e 30 de março de 2007; Buenos Aires, Argentina.

BRASIL. Decreto 9.765, Institui o Plano Nacional de Alfabetização ( PNA), 11 de abril de 2019. _____ . Conselho Nacional de Educação (CNE)/Câmara de Educação Básica (CEB). Diretrizes curriculares Nacionais da Educação Básica. Resolução nº 4, 13 de julho de 2010.

_____ . Conselho Nacional de Educação (CNE)/Câmara de Educação Básica (CEB). Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Resolução nº 5, 17 de dezembro de 2009.

_____ . Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica ( SEB). Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil - 1ªed, Brasília: MEC/SEB , 2016.

UNESCO . Ano Internacional da Criança. Nações Unidas. 1979

_______. Conferência mundial da Infância. Nações Unidas. 1990

_______. Fórum Mundial de Educação para Todos. Nações Unidas. 1990

Publicado

2020-03-25

Como Citar

de Melo, R. L. C. (2020). Análise crítica da concepção básica do Plano Nacional de Alfabetização (PNA). Revista Brasileira De Alfabetização, 1(10). https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.363

Edição

Secção

DOSSIÊ
Recebido em 2020-03-24
Aceito em 2020-03-25
Publicado em 2020-03-25