A Política Nacional de Alfabetização – PNA: “do direito de criticar – do dever de não mentir, ao criticar”

Autores

  • Juliano Guerra Rocha Professor da Educação Básica das redes públicas municipal e estadual de Itumbiara/Goiás
  • Marília Villela de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia
  • Sônia Maria dos Santos Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.374

Palavras-chave:

Alfabetização, Políticas públicas de alfabetização

Resumo

Número Especial: DOSSIÊ “POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: OLHARES DE PROFESSORES E PESQUISADORES”

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

##plugins.generic.paperbuzz.loading##

Referências

BRASIL. PNA – Política Nacional de Alfabetização. Brasília: MEC, SEALF, 2019.

FREIRE, Paulo. O homem, a leitura e o mundo. Campinas: Caderno DRE-Campinas, 1987.

FREIRE, Paulo. Política e educação: ensaios. 5ª edição. São Paulo: Cortez, 2001.

SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita: a alfabetização como processo discursivo. São Paulo: Cortez, 2008.

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Rocha, J. G., Oliveira, M. V. de, & Santos, S. M. dos. (2020). A Política Nacional de Alfabetização – PNA: “do direito de criticar – do dever de não mentir, ao criticar”. Revista Brasileira De Alfabetização, 1(10). https://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.374

Edição

Secção

DOSSIÊ
Recebido em 2020-03-24
Aceito em 2020-03-25
Publicado em 2020-03-25