OS AVANÇOS E AS LIMITAÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Thaís Cristina Rodrigues Tezani Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Câmpus de Bauru

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2022606

Palavras-chave:

Formação de Professores; Programa Residência Pedagógica; Alfabetização.

Resumo

Em resposta ao Edital nº 06/2018 da Capes, o Programa Residência Pedagógica, curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru, fomentou a iniciação à docência, convivência com a função docente e vivência de experiências educativas e profissionais, em condições diversificadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais, em escolas públicas. O objetivo do texto é apresentar os avanços e as limitações encontradas no que tange a formação do professor alfabetizador. Para isso, foi realizado um estudo qualitativo do tipo participante, resultando em análises sobre as ações propostas e desenvolvidas, conforme o Plano de Atividades do Residente; as necessidades das escolas e as inquietudes que possibilitaram reflexões.

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Publicado

2022-07-05

Como Citar

Tezani, T. C. R. (2022). OS AVANÇOS E AS LIMITAÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Brasileira De Alfabetização, (17). https://doi.org/10.47249/rba2022606

Edição

Seção

DOSSIÊ