ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2023632

Palabras clave:

Alfabetização. Letramento. Ensino remoto. Pandemia

Resumen

Em virtude da crise generalizada que se instalou no país com a propagação do vírus da COVID-19 e, em consequência, da utilização do ensino remoto, essa pesquisa preocupou-se em compreender o cenário da alfabetização e do letramento nessa conjuntura. Por meio de pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, foram analisados a partir de princípios da análise de conteúdo, vinte artigos de diferentes periódicos, abordando a alfabetização e o letramento sob o enquadre da pandemia. Como resultado da análise foi possível mostrar os desafios que envolveram as aulas remotas, considerando as especificidades da alfabetização e do letramento no contexto da pandemia; assim como propor uma reflexão acerca das perdas e dos possíveis ganhos oriundos do ensino remoto emergencial. 

 

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Publicado

2023-06-30

Cómo citar

Suhr, I., & Campos, J. M. C. de. (2023). ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS?. Revista Brasileira De Alfabetização, (19), 1–15. https://doi.org/10.47249/rba2023632

Número

Sección

ARTIGOS
Recibido 2022-07-18
Aceptado 2023-04-10
Publicado 2023-06-30