ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS
LIVROS, LEITURAS E CRIANÇAS PELA VOZ DE EDUCADORAS DE UMA CRECHE FILANTRÓPICO-CONVENIADA
DOI:
https://doi.org/10.47249/rba2025891Palabras clave:
Creche; Práticas de leitura literária; Adultos e crianças; Infâncias.Resumen
A leitura literária, com base no livro de literatura infantil, é uma prática presente para e com as crianças pequenas em creches? Que concepções orientam essa ação? Que sentidos mobilizam? O presente artigo tem por objetivo refletir sobre estas e outras indagações, a partir de recorte de uma dissertação de mestrado, com base nos excertos de entrevistas realizadas com educadoras de uma creche filantrópico-conveniada. As conclusões apontam para uma multiplicidade de orientações que tangenciam a prática da leitura literária com as crianças, desde bebês, destacando-se experiências de vida marcadas por (des)encontros com o texto literário, formação e vida.
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Aceptado 2024-09-10
Publicado 2025-01-31