UM MANUSCRITO, DOIS OLHARES SENSÍVEIS E UMA VIAGEM...

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.47249/rba2020413

Mots-clés :

alfabetização, manuscrito, leitura, ensino, aprendizagem

Résumé

Esta resenha busca analisar a obra escrita por Norma Sandra de Almeida Ferreira, professora livre docente da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e integrante do grupo de pesquisa Alfabetização, Leitura e Escrita (ALLE), tendo como objetivo analisar e explorar a configuração composicional de um manuscrito, não publicado, destinado a leitores infantis, elaborado por João Köpke (1852-1926), educador, autor de livros escolares, além de defensor dos princípios positivistas e método intuitivo e intelectual republicano do século XIX.

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

Flávia Poliana Serafim Alves, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (2018). Atualmente faz mestrado em educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

Téléchargements

Publiée

2020-12-03

Comment citer

Alves, F. P. S. (2020). UM MANUSCRITO, DOIS OLHARES SENSÍVEIS E UMA VIAGEM. Revista Brasileira De Alfabetização, (13), 183–184. https://doi.org/10.47249/rba2020413

Numéro

Rubrique

RESENHAS
Reçu dans 2020-06-04
Accepté en 2020-08-22
Publié dans 2020-12-03