O O LUGAR DA LITERATURA INFANTIL HUMANIZADORA NO PROGRAMA MS ALFABETIZA
LIMITES E POSSIBILIDADES
DOI :
https://doi.org/10.47249/rba2025830Mots-clés :
Literatura infantil humanizadora. Formação continuada docente. Política contínua de Estado.Résumé
O presente estudo analisa as práticas de leitura literária infantil vivenciadas na educação infantil, com o objetivo de levantar algumas perspectivas e apontá-las como direito fundamental e para desenvolvimento das potencialidades humanas. Tais questões surgem no contexto formativo do Programa MS alfabetiza - A formação Leitora na Educação Infantil. A metodologia é qualitativa e sustenta-se em diálogos de estudiosos da área - Candido (2011); Ribeiro e Girotto (2018); Arena (2010); Soares (1999); Cosson (2015) -, com o objetivo de desconstruir a escolarização da literatura infantil na educação das crianças na escola pública de Corumbá/MS e apontar o lugar da literatura infantil humanizadora na formação docente sul-mato-grossense como uma política contínua de Estado.
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Références
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Accepté en 2024-10-29
Publié dans 2025-01-31