LIVRO INFANTIL MULTIFORMATO EM SISTEMA PICTOGRÁFICO:
LANÇANDO A SEMENTE DA INCLUSÃO PELA VIA LITERÁRIA
DOI :
https://doi.org/10.47249/rba2025901Mots-clés :
texto multiformato, leitura, inclusão, literatura.Résumé
Neste estudo resultante da dissertação de Mestrado defendida em 2023, pontuou-se a relevância dos livros infantis multiformato para a estimulação da contação de histórias para alunos com autismo. Apresentou-se como objetivo: descrever a interação entre as crianças e o livro infantil multiformato, com base nas observações explicitadas pelos docentes no questionário da pesquisa. A técnica metodológica principal pautou-se numa abordagem qualitativa, a coleta de dados se deu através de pesquisa bibliográfica, documental, formulário on-line e presencial, em escola da educação infantil no Município de Castanhal (PA), com aplicação de oficina, tendo como sujeitos professoras e seus estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Nossa análise revela que o material aplicado aos estudantes pelos docentes foi capaz de estimular a curiosidade e a interação dos estudantes.
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Publié dans 2025-01-31