LIMITES E POSSIBILIDADES DO ENSINO REMOTO DA ALFABETIZAÇÃO

O QUE DIZEM AS ALFABETIZADORAS NO INTERIOR DO CEARÁ

DOI:

https://doi.org/10.47249/rba2022594

Palavras-chave:

Alfabetização, Ensino remoto, professoras alfabetizadoras

Resumo

Este artigo analisa o ensino da leitura e da escrita durante o ensino remoto no contexto pandêmico, destacando as ferramentas mobilizadas pelas professoras, os maiores desafios, o suporte que receberam recebendo de suas instituições. Os dados foram coletados por meio de um realizamos um survey e de grupos focais com as docentes. Os resultados indicam que apesar da angústia e da ausência de uma formação adequada, as docentes criaram muitas estratégias pedagógicas, algumas adaptadas do ensino presencial.

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Publicado

2022-03-24

Como Citar

LIMITES E POSSIBILIDADES DO ENSINO REMOTO DA ALFABETIZAÇÃO: O QUE DIZEM AS ALFABETIZADORAS NO INTERIOR DO CEARÁ. (2022). Revista Brasileira De Alfabetização, (16), 103–116. https://doi.org/10.47249/rba2022594

Edição

Seção

ARTIGOS
Recebido em 2022-03-24
Aceito em 2022-03-24
Publicado em 2022-03-24