Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Alfabetização é um periódico científico, com periodicidade semestral, editado pela ABAlf - Associação Brasileira de Alfabetização. Tem como objetivo principal constituir-se em um fórum de debate, por meio da reunião e divulgação da produção acadêmico-científica que contribua para reflexão e ação referentes às várias dimensões da alfabetização, entendida como processo de ensino e de aprendizagem iniciais da leitura e escrita a crianças, jovens e adultos.

ISSN-e: 2446-8584

 

Notícias

A Revista Brasileira de Alfabetização está recebendo artigos para publicação 2022

2021-07-04

A Revista Brasileira de Alfabetização está recebendo artigos de fluxo contínuo para publicação em 2022.  Para submissão de textos pelo sistema online de avaliação, é imprescindível a leitura das instruções aos autores. Todos os textos submetidos  são avaliados com base no sistema de revisão por pares.

Para maiores informações, basta acessar o endereço eletônico da revista: http://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf

Saiba mais sobre A Revista Brasileira de Alfabetização está recebendo artigos para publicação 2022

Edição Atual

n. 16 (2022): Edição Especial

Número Especial com textos resultantes das mesas do V Congresso Brasileiro de Alfabetização, realizado virtualmente em 2021. 

Publicado: 2022-03-24

EDITORIAL

  • Lourival José Martins Filho, Adelma das Neves Nunes Barros-Mendes, Fernando Rodrigues de Oliveira

ARTIGOS

Ver Todas as Edições